Para Pensar,  Relacionamento com Deus,  Relacionamento com outros,  Relacionamento conjugal

VALORES OU VALORE$? A ILUSÃO DA ESCOLHA

Acesse o nosso site https://www.hpproducao.com.br e conheça as obras publicadas (links dos livros) e outros temas do blog.



Alguma vez você se deparou com uma situação que parecia ser mas não era bem assim como você havia imaginado?

Você já teve a sensação de estar escolhendo algo que não deveria, comprometendo seus valores ou princípios?

Já se arrependeu de coisas que te levaram a um desfecho infeliz?

Já tomou a decisão de seguir por um caminho que entristeceu as pessoas que você amava porque aquilo parecia precioso aos teus olhos, só para descobrir que havia sacrificado valores preciosos?

Confira o que trazemos para você neste artigo:                                           

    Certa vez precisamos tirar vistos para uma viagem e o local para os vistos ficava num bairro bem sofisticado com diversas lojas de carros com valores bem altos, como: Mustang, Porche, Ferrari, Lamborghini … Carros que enchem os olhos de quem gosta desse assunto. Era um bairro nobre, com lojas nobres, casas nobres.

    Fiquei imaginado quanto as pessoas precisam ganhar para manter tal vida! Certamente não é pouco.

    Esse é o verdadeiro mercado do poder.

    E talvez muitos sacrifiquem suas vidas para obter tais coisas e todo o restante funcione ao redor disso.

    TOMANDO DECISÕES

    YES or NO - a escolha a ser feita QUANDO O QUE PARECIA SER NÃO ERA

    No filme chamado: “O Diabo Veste Prada” – título bem sugestivo – temos a história de uma moça simples que foi trabalhar numa grande revista de moda. No começo ela achava um absurdo todos aqueles detalhes e glamour, mas com o tempo foi se adaptando àquela realidade para poder manter seu emprego e seu espaço.

    Logo ela passou a se vestir como aquelas pessoas e o seu tempo era todo tomado pelo trabalho. Tornou-se uma escrava daquela realidade e perdeu seu namorado e antigos amigos, porque já não era a mesma pessoa de antes.

    Passou a ser a ‘queridinha’ da chefe, sendo escolhida para acompanhá-la em sua agenda atarefada de festas e desfiles. Viu a vida conjugal de sua chefe desmoronando e as manobras que esta fazia para se manter no poder, inclusive passando por cima e enganando aqueles que lhe eram fiéis.

    Aquilo a assustava, mas também prendia, até que ouviu sua chefe lhe dizer que era igual a ela.

    Pesou as suas duas vidas – a do passado e a do presente.

    Lembrou os amigos sinceros que tivera e os ‘amigos’ que tinha no presente, a liberdade de ser e fazer o que queria e a falta de liberdade que ora tinha, a simplicidade das coisas que tanto a encantava na sua vida de outrora, e pensou também na vida que agora levava e que poderia continuar levando.

    Certamente, tinha tudo para ser bem sucedida naquele espaço, pois crescera rapidamente. Porém, não seria livre e estaria sempre cercada de ‘serpentes e víboras’. Teria o poder, a fama, o dinheiro, o glamour, roupas finas, jóias, calçados caros, carros caros, mas não conseguiria ser livre.

    E ela fez a sua escolha: a liberdade, a vida que levara outrora.

    Uma decisão difícil para quem está no meio do glamour! É como jogar para o alto todas as conquistas alcançadas!

    VALORES

    Escolhendo entre o certo e o errado QUANDO O QUE PARECIA SER NÃO ERA

    Esse é o mundo dirigido por um déspota cruel. Coisas que parecem ser ‘maravilhosas’ mas que tem um preço realmente alto.

    Quando Cristo viveu aqui neste mundo, o diabo O levou a um alto monte e mostrou os reinos com toda a sua glória, riquezas, glamour: roupas caras, joias belíssimas, palácios suntuosos com jardins maravilhosos, poder, fama, honras terrenas, mulheres de uma beleza estonteante… Tudo isso daria a Jesus se Ele o adorasse.

    Como seria ter dinheiro para comprar tudo o que quisesse? Ter tanto que pudesse satisfazer as vontades todas? Andar por ‘tapetes vermelhos’ e pisar em ‘pedras’ preciosas?

    Cristo deu as costas a tudo isso.

    Ele conhecia a verdadeira riqueza.

    Ela estava dentro dEle no amor, na compaixão, na bondade, no desejo de salvar.

    Estava no sorriso de uma criança, na satisfação de um idoso diante da vida, na alegria pura de um jovem, no carinho de uma mãe por seu bebê, na luta do dia a dia de um pai por sua família, nas pequenas flores, nas árvores frondosas, na água cristalina, nos pássaros que cantam felizes.

    A verdadeira riqueza não se mostra suntuosa, requintada. Dinheiro algum a pode comprar e ninguém a pode roubar. São valores que custam pouco na balança do mundo, mas que são muito preciosos na balança de Deus. 

    O conforto e o luxo e a aparência no vestir, no carro, na casa são coisas que podem encantar e enfeitiçar.

    E essas são exatamente as palavras que quero usar: encanto e feitiço.

    É isso que o mundo oferece, como na história do filme citado.

    Mas não é nada de graça. E há a necessidade de se pagar caro por tudo isso. São tesouros que a traça e a ferrugem destroem, e tudo deixa de existir.

    O que Deus nos oferece são coisas que a mente não tem como alcançar, que os olhos nunca viram, sons que os ouvidos nunca puderam ouvir e sentimentos sublimes que permanecem.

    São coisas eternas.

    Coisas que não se medem com medidas terrenas, que não se avaliam com notas subjetivas, que não se compram com as nossas moedas sem valor!

    É lógico que o que Deus nos oferece também tem seu preço! Afinal, Ele deu, pela humanidade, o que tinha de mais valor. Esse mundo custou ao Pai a vida do Seu Filho!

    E a vida que Ele viveu aqui foi com muitas dificuldades, pois lutava contra as forças espirituais do mal que aqui habitam. Essas forças arremeteram contra ele com muita fúria e tentaram destruí-Lo de todas as formas até tirando-Lhe a vida. No entanto, o Filho veio para dar Sua vida para que aqueles que O aceitam a tenham em abundância (João 10:10).

    Através de Sua bondade e amor podemos viver aqui com um propósito muito maior e termos a certeza de que a nossa vida não se finda aqui, mas que Ele nos deu, através de Sua vida o privilégio da vida eterna.

    Por isso, as lutas, as desilusões, as necessidades, as tragédias, as perdas, os problemas são as cargas que Ele nos ajuda a levar aqui e que nos fortalecerão para uma vida futura e eterna sem as dificuldades que enfrentamos aqui.

    ESCOLHAS

    A vida é feitra de escolhas

    Todas as vezes que fazemos escolhas, alguma coisa tem que ficar para trás. Não conseguimos ter tudo, ainda mais as coisas que são antagônicas, por isso nossas escolhas precisam ser pensadas e avaliadas.

    Deixar algumas coisas depois que as experimentamos, também é uma tarefa difícil, ainda mais se elas nos davam prazer, mas como a personagem do filme, que falamos no início, precisamos avaliar e pesar, e escolher com sensatez os melhores caminhos.

    E Cristo disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por Mim.” João 14:6

    Muitos não conseguem fazer o retorno e se perdem nesse mundo cruel, nos vícios que ele oferece, nas riquezas que trazem uma alegria aparente, no poder que acaba destruindo o seu possuidor, no endeusamento do EU e na solidão tão amarga e assustadora.

    Outros escolheram a vida com Cristo e tiveram que deixar muitas coisas, mas com a diferença de ter alegria no coração e certeza de que fez a melhor escolha, sem remorsos ou tristeza. Uma dessas pessoas foi o apóstolo Paulo que disse: “Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro.” Filipenses 1:21 NAA

    Escolher nossas lutas, pesar nossas escolhas, avaliar o que nos cerca e aquilo que nos é oferecido, cabe somente a nós fazê-lo.

    DECISÕES QUE PARECEM LOUCURA

    Escolher um caminho diferente da maioria pode parecer loucura QUANDO O QUE PARECIA SER NÃO ERA

    Muitas decisões podem parecer loucura. A verdade é que Deus e Seu Filho também tomaram uma decisão que pode parecer loucura, à primeira vista: Por que um Deus se sujeitaria a viver uma vida como um ser inferior para que os seres inferiores pudessem ter uma história com um desfecho bem diferente do que o escolhido por esses seres?

    Como seres inferiores não podemos jamais entender essa Mente Superior, mas podemos aceitar as sábias decisões dessa Mente.

    Mas uma coisa é certa nessa história de o Filho de Deus se tornar um humano, de viver aqui nesse mundo, de morrer numa cruz, de ser humilhado pelo ser criado, é que há muito amor envolvido. (Quer conhecer mais sobre isso? Acesse o link: “A Loucura de Deus”.)

    Talvez o que necessitemos é mudar a maneira de ver as coisas; entender os verdadeiros valores; olhar ao nosso redor e ver quais são as verdadeiras pedras preciosas; talvez aprender que menos é mais e que os verdadeiros tesouros não são aqueles que o mundo avalia como preciosos, mais aqueles que estão ocultos numa vida – os valores intrínsecos!

    CONCLUSÃO

    Certas coisas são inegociáveis

    Há certas coisas que são inegociáveis na vida e temos que fazer as nossas escolhas.

    Muito está em jogo em nosso poder de decisão, inclusive a vida de outras pessoas, quanto mais a nossa!

    Quanto poderíamos mudar ao nosso redor se tão somente parássemos para refletir no rumo de nossas escolhas!

    Quanta coisa poderia ter sido diferente na história do nosso mundo se, algumas decisões tomadas tivessem sido diferentes!

    E se Deus resolvesse não interferir após a equivocada experiência do primeiro homem ao escolher seguir seu desejo de poder?

    O que Deus fez pode parecer uma loucura para nós, mas “Esse plano de Deus, chamado de “loucura”, é bem mais sábio do que o plano mais sábio do homem mais sábio, e a fraqueza de Deus é muito mais forte do que a força do homem… Pelo contrário, Deus deliberadamente escolheu valer-se de ideias que o mundo considera loucura para envergonhar aqueles indivíduos que o mundo considera sábios e grandes e escolheu o que o mundo acha fraco para envergonhar o que é forte.” I Coríntios 1: 25,27 NBV

    Talvez você já se sentiu tentado a sacrificar tesouros permanentes por coisas que parecem ser valiosas, mas lembre-se que em todas as épocas, os valores do mundo são escolhidos por pessoas gananciosas e egoístas. Cujo alvo não é ajudar você ou a maioria, mas enriquecer de todas as formas que puderem. E você só é um degrau para ser pisado a fim de que elas possam alcançar o próximo.

    Uma cédula tem o valor que dão a ela, porém ela é só um pedaço de papel.

    Veja, não há nada de errado em conquistar riquezas, o errado é esquecer os verdadeiros valores que são: as pessoas que você ama e que valem mais que tudo o mais; os seus ‘pesos e medidas’ devem ser justos; as pessoas têm mais valor que o dinheiro e jamais devo passar por cima das pessoas para conseguir algo.

    A ‘esperteza’ pode parecer algo vantajoso, mas tudo tem seu preço, e alguns valores podem ser mais altos do que eu consiga pagar.

    Seja feliz e sábio em suas escolhas.

    Um abraço

    Ivanise Hübner Patrocínio

    Quer conhecer mais sobre a autora?

    Acesse o nosso site https://www.hpproducao.com.br e conheça as obras publicadas (links dos livros) e outros temas do blog.F




    Alguma vez você se deparou com uma situação que parecia ser mas não era bem assim como você havia imaginado?

    Você já teve a sensação de estar escolhendo algo que não deveria, comprometendo seus valores ou princípios?

    Já se arrependeu de coisas que te levaram a um desfecho infeliz?

    Já tomou a decisão de seguir por um caminho que entristeceu as pessoas que você amava porque aquilo parecia precioso aos teus olhos, só para descobrir que havia sacrificado valores preciosos?

    Confira o que trazemos para você neste artigo:                                           

      Certa vez precisamos tirar vistos para uma viagem e o local para os vistos ficava num bairro bem sofisticado com diversas lojas de carros com valores bem altos, como: Mustang, Porche, Ferrari, Lamborghini … Carros que enchem os olhos de quem gosta desse assunto. Era um bairro nobre, com lojas nobres, casas nobres.

      Fiquei imaginado quanto as pessoas precisam ganhar para manter tal vida! Certamente não é pouco.

      Esse é o verdadeiro mercado do poder.

      E talvez muitos sacrifiquem suas vidas para obter tais coisas e todo o restante funcione ao redor disso.

      TOMANDO DECISÕES

      YES or NO - a escolha a ser feita QUANDO O QUE PARECIA SER NÃO ERA

      No filme chamado: “O Diabo Veste Prada” – título bem sugestivo – temos a história de uma moça simples que foi trabalhar numa grande revista de moda. No começo ela achava um absurdo todos aqueles detalhes e glamour, mas com o tempo foi se adaptando àquela realidade para poder manter seu emprego e seu espaço.

      Logo ela passou a se vestir como aquelas pessoas e o seu tempo era todo tomado pelo trabalho. Tornou-se uma escrava daquela realidade e perdeu seu namorado e antigos amigos, porque já não era a mesma pessoa de antes.

      Passou a ser a ‘queridinha’ da chefe, sendo escolhida para acompanhá-la em sua agenda atarefada de festas e desfiles. Viu a vida conjugal de sua chefe desmoronando e as manobras que esta fazia para se manter no poder, inclusive passando por cima e enganando aqueles que lhe eram fiéis.

      Aquilo a assustava, mas também prendia, até que ouviu sua chefe lhe dizer que era igual a ela.

      Pesou as suas duas vidas – a do passado e a do presente.

      Lembrou os amigos sinceros que tivera e os ‘amigos’ que tinha no presente, a liberdade de ser e fazer o que queria e a falta de liberdade que ora tinha, a simplicidade das coisas que tanto a encantava na sua vida de outrora, e pensou também na vida que agora levava e que poderia continuar levando.

      Certamente, tinha tudo para ser bem sucedida naquele espaço, pois crescera rapidamente. Porém, não seria livre e estaria sempre cercada de ‘serpentes e víboras’. Teria o poder, a fama, o dinheiro, o glamour, roupas finas, jóias, calçados caros, carros caros, mas não conseguiria ser livre.

      E ela fez a sua escolha: a liberdade, a vida que levara outrora.

      Uma decisão difícil para quem está no meio do glamour! É como jogar para o alto todas as conquistas alcançadas!

      VALORES

      Escolhendo entre o certo e o errado QUANDO O QUE PARECIA SER NÃO ERA

      Esse é o mundo dirigido por um déspota cruel. Coisas que parecem ser ‘maravilhosas’ mas que tem um preço realmente alto.

      Quando Cristo viveu aqui neste mundo, o diabo O levou a um alto monte e mostrou os reinos com toda a sua glória, riquezas, glamour: roupas caras, joias belíssimas, palácios suntuosos com jardins maravilhosos, poder, fama, honras terrenas, mulheres de uma beleza estonteante… Tudo isso daria a Jesus se Ele o adorasse.

      Como seria ter dinheiro para comprar tudo o que quisesse? Ter tanto que pudesse satisfazer as vontades todas? Andar por ‘tapetes vermelhos’ e pisar em ‘pedras’ preciosas?

      Cristo deu as costas a tudo isso.

      Ele conhecia a verdadeira riqueza.

      Ela estava dentro dEle no amor, na compaixão, na bondade, no desejo de salvar.

      Estava no sorriso de uma criança, na satisfação de um idoso diante da vida, na alegria pura de um jovem, no carinho de uma mãe por seu bebê, na luta do dia a dia de um pai por sua família, nas pequenas flores, nas árvores frondosas, na água cristalina, nos pássaros que cantam felizes.

      A verdadeira riqueza não se mostra suntuosa, requintada. Dinheiro algum a pode comprar e ninguém a pode roubar. São valores que custam pouco na balança do mundo, mas que são muito preciosos na balança de Deus. 

      O conforto e o luxo e a aparência no vestir, no carro, na casa são coisas que podem encantar e enfeitiçar.

      E essas são exatamente as palavras que quero usar: encanto e feitiço.

      É isso que o mundo oferece, como na história do filme citado.

      Mas não é nada de graça. E há a necessidade de se pagar caro por tudo isso. São tesouros que a traça e a ferrugem destroem, e tudo deixa de existir.

      O que Deus nos oferece são coisas que a mente não tem como alcançar, que os olhos nunca viram, sons que os ouvidos nunca puderam ouvir e sentimentos sublimes que permanecem.

      São coisas eternas.

      Coisas que não se medem com medidas terrenas, que não se avaliam com notas subjetivas, que não se compram com as nossas moedas sem valor!

      É lógico que o que Deus nos oferece também tem seu preço! Afinal, Ele deu, pela humanidade, o que tinha de mais valor. Esse mundo custou ao Pai a vida do Seu Filho!

      E a vida que Ele viveu aqui foi com muitas dificuldades, pois lutava contra as forças espirituais do mal que aqui habitam. Essas forças arremeteram contra ele com muita fúria e tentaram destruí-Lo de todas as formas até tirando-Lhe a vida. No entanto, o Filho veio para dar Sua vida para que aqueles que O aceitam a tenham em abundância (João 10:10).

      Através de Sua bondade e amor podemos viver aqui com um propósito muito maior e termos a certeza de que a nossa vida não se finda aqui, mas que Ele nos deu, através de Sua vida o privilégio da vida eterna.

      Por isso, as lutas, as desilusões, as necessidades, as tragédias, as perdas, os problemas são as cargas que Ele nos ajuda a levar aqui e que nos fortalecerão para uma vida futura e eterna sem as dificuldades que enfrentamos aqui.

      ESCOLHAS

      A vida é feitra de escolhas

      Todas as vezes que fazemos escolhas, alguma coisa tem que ficar para trás. Não conseguimos ter tudo, ainda mais as coisas que são antagônicas, por isso nossas escolhas precisam ser pensadas e avaliadas.

      Deixar algumas coisas depois que as experimentamos, também é uma tarefa difícil, ainda mais se elas nos davam prazer, mas como a personagem do filme, que falamos no início, precisamos avaliar e pesar, e escolher com sensatez os melhores caminhos.

      E Cristo disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por Mim.” João 14:6

      Muitos não conseguem fazer o retorno e se perdem nesse mundo cruel, nos vícios que ele oferece, nas riquezas que trazem uma alegria aparente, no poder que acaba destruindo o seu possuidor, no endeusamento do EU e na solidão tão amarga e assustadora.

      Outros escolheram a vida com Cristo e tiveram que deixar muitas coisas, mas com a diferença de ter alegria no coração e certeza de que fez a melhor escolha, sem remorsos ou tristeza. Uma dessas pessoas foi o apóstolo Paulo que disse: “Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro.” Filipenses 1:21 NAA

      Escolher nossas lutas, pesar nossas escolhas, avaliar o que nos cerca e aquilo que nos é oferecido, cabe somente a nós fazê-lo.

      DECISÕES QUE PARECEM LOUCURA

      Escolher um caminho diferente da maioria pode parecer loucura QUANDO O QUE PARECIA SER NÃO ERA

      Muitas decisões podem parecer loucura. A verdade é que Deus e Seu Filho também tomaram uma decisão que pode parecer loucura, à primeira vista: Por que um Deus se sujeitaria a viver uma vida como um ser inferior para que os seres inferiores pudessem ter uma história com um desfecho bem diferente do que o escolhido por esses seres?

      Como seres inferiores não podemos jamais entender essa Mente Superior, mas podemos aceitar as sábias decisões dessa Mente.

      Mas uma coisa é certa nessa história de o Filho de Deus se tornar um humano, de viver aqui nesse mundo, de morrer numa cruz, de ser humilhado pelo ser criado, é que há muito amor envolvido. (Quer conhecer mais sobre isso? Acesse o link: “A Loucura de Deus”.)

      Talvez o que necessitemos é mudar a maneira de ver as coisas; entender os verdadeiros valores; olhar ao nosso redor e ver quais são as verdadeiras pedras preciosas; talvez aprender que menos é mais e que os verdadeiros tesouros não são aqueles que o mundo avalia como preciosos, mais aqueles que estão ocultos numa vida – os valores intrínsecos!

      CONCLUSÃO

      Certas coisas são inegociáveis

      Há certas coisas que são inegociáveis na vida e temos que fazer as nossas escolhas.

      Muito está em jogo em nosso poder de decisão, inclusive a vida de outras pessoas, quanto mais a nossa!

      Quanto poderíamos mudar ao nosso redor se tão somente parássemos para refletir no rumo de nossas escolhas!

      Quanta coisa poderia ter sido diferente na história do nosso mundo se, algumas decisões tomadas tivessem sido diferentes!

      E se Deus resolvesse não interferir após a equivocada experiência do primeiro homem ao escolher seguir seu desejo de poder?

      O que Deus fez pode parecer uma loucura para nós, mas “Esse plano de Deus, chamado de “loucura”, é bem mais sábio do que o plano mais sábio do homem mais sábio, e a fraqueza de Deus é muito mais forte do que a força do homem… Pelo contrário, Deus deliberadamente escolheu valer-se de ideias que o mundo considera loucura para envergonhar aqueles indivíduos que o mundo considera sábios e grandes e escolheu o que o mundo acha fraco para envergonhar o que é forte.” I Coríntios 1: 25,27 NBV

      Talvez você já se sentiu tentado a sacrificar tesouros permanentes por coisas que parecem ser valiosas, mas lembre-se que em todas as épocas, os valores do mundo são escolhidos por pessoas gananciosas e egoístas. Cujo alvo não é ajudar você ou a maioria, mas enriquecer de todas as formas que puderem. E você só é um degrau para ser pisado a fim de que elas possam alcançar o próximo.

      Uma cédula tem o valor que dão a ela, porém ela é só um pedaço de papel.

      Veja, não há nada de errado em conquistar riquezas, o errado é esquecer os verdadeiros valores que são: as pessoas que você ama e que valem mais que tudo o mais; os seus ‘pesos e medidas’ devem ser justos; as pessoas têm mais valor que o dinheiro e jamais devo passar por cima das pessoas para conseguir algo.

      A ‘esperteza’ pode parecer algo vantajoso, mas tudo tem seu preço, e alguns valores podem ser mais altos do que eu consiga pagar.

      Seja feliz e sábio em suas escolhas.

      Um abraço

      Ivanise Hübner Patrocínio

      Quer conhecer mais sobre a autora?

      Acesse o nosso site https://www.hpproducao.com.br e conheça as obras publicadas (links dos livros) e outros temas do blog.F



      Alguma vez você se deparou com uma situação que parecia ser mas não era bem assim como você havia imaginado?

      Você já teve a sensação de estar fazendo uma escolha que não deveria, comprometendo seus valores ou princípios?

      Já se arrependeu de escolhas que te levaram a um desfecho infeliz?

      Já tomou a decisão de seguir por um caminho que entristeceu as pessoas que você amava porque aquilo parecia precioso aos teus olhos, só para descobrir que sua escolha levou você a sacrificar valores preciosos?

      Confira o que trazemos para você neste artigo:                                           

        Certa vez precisamos tirar vistos para uma viagem e o local para os vistos ficava num bairro bem sofisticado com diversas lojas de carros com valores bem altos, como: Mustang, Porche, Ferrari, Lamborghini … Carros que enchem os olhos de quem gosta desse assunto. Era um bairro nobre, com lojas nobres, casas nobres.

        Fiquei imaginado quanto as pessoas precisam ganhar para manter tal vida! Certamente não é pouco.

        Esse é o verdadeiro mercado do poder.

        E talvez muitos escolham sacrificar suas vidas, saúde e até a família para obter tais coisas e todo o restante funcione ao redor disso.

        TOMANDO DECISÕES

        YES or NO - a escolha a ser feita QUANDO O QUE PARECIA SER NÃO ERA

        No filme chamado: “O Diabo Veste Prada” – título bem sugestivo – temos a história de uma moça simples que foi trabalhar numa grande revista de moda. No começo ela achava um absurdo todos aqueles detalhes e glamour, mas com o tempo foi se adaptando àquela realidade e fazendo suas escolhas para poder manter seu emprego e seu espaço.

        Logo ela passou a se vestir como aquelas pessoas e o seu tempo era todo tomado pelo trabalho. Tornou-se uma escrava daquela realidade e perdeu seu namorado e antigos amigos, porque já não era a mesma pessoa de antes.

        Passou a ser a ‘queridinha’ da chefe, sendo escolhida para acompanhá-la em sua agenda atarefada de festas e desfiles. Viu a vida conjugal de sua chefe desmoronando e as manobras que esta fazia para se manter no poder, inclusive passando por cima e enganando aqueles que lhe eram fiéis.

        Aquilo a assustava, mas também a prendia, até que ouviu sua chefe lhe dizer que era igual a ela.

        Pesou as suas duas vidas – a do passado e a do presente – e a escolha que fizera.

        Lembrou-se dos amigos sinceros que tivera e os ‘amigos’ que tinha no presente; a liberdade de ser e fazer o que queria e a falta de liberdade que ora tinha; a simplicidade das coisas que tanto a encantava na sua vida de outrora e pensou também na vida que agora levava e na escolha que faria sobre como continuaria conduzindo sua vida.

        Certamente, tinha tudo para ser bem sucedida naquele espaço, pois ascendera rapidamente. Porém, não seria livre e estaria sempre cercada de ‘serpentes e víboras’. Teria o poder, a fama, o dinheiro, o glamour, roupas finas, jóias, calçados caros, carros caros, mas não conseguiria ser livre.

        E ela fez a sua escolha: a liberdade, a vida que levara outrora.

        Uma decisão difícil para quem está no meio do glamour! É como jogar para o alto todas as conquistas alcançadas!

        VALORES

        Escolhendo entre o certo e o errado QUANDO O QUE PARECIA SER NÃO ERA

        Esse é o mundo dirigido por um déspota cruel. Coisas que parecem ser ‘maravilhosas’ mas que têm um preço realmente alto.

        Quando Cristo viveu aqui neste mundo, o diabo O levou a um alto monte para que fizesse uma escolha. E mostrou-Lhe os reinos com toda a sua glória, riquezas, glamour: roupas caras, joias belíssimas, palácios suntuosos com jardins maravilhosos, poder, fama, honras terrenas, mulheres de uma beleza estonteante… Tudo isso daria a Jesus se a escolha fosse adorá-lo.

        Você imaginou como seria ter dinheiro para comprar tudo o que quisesse? Ter tanto que pudesse satisfazer as vontades todas? Andar por ‘tapetes vermelhos’ e pisar em ‘pedras’ preciosas?

        A escolha de Cristo foi dar as costas a tudo isso.

        Ele conhecia a verdadeira riqueza.

        Ela estava dentro dEle no amor, na compaixão, na bondade, no desejo de salvar.

        Estava no sorriso de uma criança, na satisfação de um idoso diante da vida, na alegria pura de um jovem, no carinho de uma mãe por seu bebê, na luta do dia a dia de um pai por sua família, nas pequenas flores, nas árvores frondosas, na água cristalina, nos pássaros que cantam felizes.

        A verdadeira riqueza não se mostra suntuosa, requintada. Dinheiro algum a pode comprar e ninguém a pode roubar. São valores que custam pouco na balança do mundo, mas que são muito preciosos na balança de Deus. 

        O conforto e o luxo e a aparência no vestir, no carro, na casa são coisas que podem encantar e enfeitiçar.

        E essas são exatamente as palavras que quero usar: encanto e feitiço.

        É isso que o mundo oferece para escolha, como na história do filme citado.

        Mas não é nada de graça. E há a necessidade de se pagar caro por tudo isso. São tesouros que a traça e a ferrugem destroem, e tudo deixa de existir.

        As escolhas que Deus nos oferece são sobre coisas tão sublimes que a mente não tem como alcançar, que os olhos nunca viram, sons que os ouvidos nunca puderam ouvir e sentimentos puros e simples que permanecem.

        São coisas eternas. Que não se medem com medidas terrenas, que não se avaliam com notas subjetivas, que não se compram com as nossas moedas sem valor!

        É lógico que o que Deus nos oferece também tem seu preço! Afinal, Ele deu pela humanidade, o que tinha de mais valor. Esse mundo custou ao Pai a vida do Seu Filho!

        E a vida que Ele – o Filho –  viveu aqui foi de muitas dificuldades, pois lutava contra as forças espirituais do mal que aqui habitam. Essas forças arremeteram contra ele com muita fúria e tentaram destruí-Lo de todas as formas até tirando-Lhe a vida. No entanto, o Filho veio para isso: para dar Sua vida para que aqueles que O aceitam a tenham em abundância (João 10:10).

        Através de Sua bondade e amor podemos viver aqui com um propósito muito maior e termos a certeza de que a nossa vida não se finda aqui, mas que Ele nos deu, através de Sua vida o privilégio da vida eterna.

        Por isso, as lutas, as desilusões, as necessidades, as tragédias, as perdas, os problemas são as cargas que Ele nos ajuda a levar aqui e que nos fortalecerão para uma vida futura e eterna sem as dificuldades que enfrentamos aqui.

        ESCOLHA

        A vida é feitra de escolhas

        Todas as vezes que fazemos uma escolha, alguma coisa tem que ficar para trás. Não conseguimos ter tudo, ainda mais as coisas que são antagônicas, por isso nossas escolhas precisam ser pensadas e avaliadas.

        Deixar algumas coisas depois que as experimentamos, também é uma tarefa difícil, ainda mais se elas nos davam prazer, mas como a personagem do filme, que falamos no início, precisamos avaliar e pesar, e fazer a nossa escolha com sensatez para andar nos melhores caminhos.

        E Cristo disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por Mim.” João 14:6

        Muitos não conseguem fazer um retorno em sua vida e se perdem nesse mundo cruel, nos vícios que ele oferece, nas riquezas que trazem uma alegria aparente, no poder que acaba destruindo o seu possuidor, no endeusamento do EU e na solidão tão amarga e assustadora.

        Outros fazem a escolha da vida com Cristo e acabam tendo que deixar muitas coisas, mas com a diferença de ter a alegria no coração e a certeza de ter feito a melhor escolha, sem remorsos ou tristeza. Uma dessas pessoas foi o apóstolo Paulo que disse: “Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro.” Filipenses 1:21 NAA

        A escolha de nossas lutas, pesar essas escolhas, avaliar o que nos cerca e aquilo que nos é oferecido, cabe somente a nós fazê-lo.

        DECISÕES QUE PARECEM LOUCURA

        Escolher um caminho diferente da maioria pode parecer loucura QUANDO O QUE PARECIA SER NÃO ERA

        Muitas decisões podem parecer loucura. A verdade é que Deus e Seu Filho também tomaram uma decisão que pode parecer loucura, à primeira vista: Por que um Deus se sujeitaria a viver uma vida como um ser inferior para que os seres inferiores pudessem ter uma história com um desfecho bem diferente do que o escolhido por esses seres?

        Como seres inferiores não podemos jamais entender essa Mente Superior, mas podemos aceitar as sábias decisões dessa Mente.

        Mas uma coisa é certa nessa história de o Filho de Deus se tornar um humano, de viver aqui nesse mundo, de morrer numa cruz, de ser humilhado pelo ser criado, é que há muito amor envolvido. (Quer conhecer mais sobre isso? Acesse o link: “A Loucura de Deus”.)

        Talvez o que necessitemos é mudar a maneira de ver as coisas; entender os verdadeiros valores; olhar ao nosso redor e ver quais são as verdadeiras pedras preciosas; talvez aprender que menos é mais e que os verdadeiros tesouros não são aqueles que o mundo avalia como preciosos, mas aqueles que estão ocultos numa vida – os valores intrínsecos!

        CONCLUSÃO

        Certas coisas são inegociáveis

        Há certas coisas que são inegociáveis na vida e temos que fazer a nossa escolha.

        Muito está em jogo em nosso poder de decisão, inclusive a vida de outras pessoas, quanto mais a nossa!

        Quanto poderíamos mudar ao nosso redor se tão somente parássemos para refletir no rumo de nossas escolhas!

        Quanta coisa poderia ter sido diferente na história do nosso mundo se algumas decisões tomadas tivessem sido diferentes!

        E se Deus resolvesse não interferir após a equivocada experiência do primeiro homem ao escolher seguir seu desejo de poder?

        O que Deus fez pode parecer uma loucura para nós, mas “Esse plano de Deus, chamado de “loucura”, é bem mais sábio do que o plano mais sábio do homem mais sábio, e a fraqueza de Deus é muito mais forte do que a força do homem… Pelo contrário, Deus deliberadamente escolheu valer-se de ideias que o mundo considera loucura para envergonhar aqueles indivíduos que o mundo considera sábios e grandes e escolheu o que o mundo acha fraco para envergonhar o que é forte.” I Coríntios 1: 25,27 NBV

        Talvez você já se sentiu tentado a sacrificar tesouros permanentes por coisas que parecem ser valiosas, mas lembre-se que em todas as épocas, os valores do mundo são escolhidos por pessoas gananciosas e egoístas. Cujo alvo não é ajudar você ou a maioria, mas enriquecer de todas as formas que puderem. E você só é um degrau para ser pisado a fim de que elas possam alcançar o próximo.

        Uma cédula tem o valor que dão a ela, porém ela é só um pedaço de papel.

        Veja, não há nada de errado em conquistar riquezas, o errado é esquecer os verdadeiros valores que são: as pessoas que você ama e que valem mais que tudo; os seus ‘pesos e medidas’ devem ser justos; as pessoas têm mais valor que o dinheiro e jamais devo passar por cima das pessoas para conseguir algo.

        A ‘esperteza’ pode parecer algo vantajoso, mas tudo tem seu preço, e alguns valores podem ser mais altos do que eu consiga pagar.

        Seja feliz e sábio em suas escolhas.

        Um abraço

        Ivanise Hübner Patrocínio

        Quer conhecer mais sobre a autora?

        Acesse o nosso site https://www.hpproducao.com.br e conheça as obras publicadas (links dos livros) e outros temas do blog.




        Alguma vez você se deparou com uma situação que parecia ser mas não era bem assim como você havia imaginado?

        Você já teve a sensação de estar escolhendo algo que não deveria, comprometendo seus valores ou princípios?

        Já se arrependeu de coisas que te levaram a um desfecho infeliz?

        Já tomou a decisão de seguir por um caminho que entristeceu as pessoas que você amava porque aquilo parecia precioso aos teus olhos, só para descobrir que havia sacrificado valores preciosos?

        Confira o que trazemos para você neste artigo:                                           

          Certa vez precisamos tirar vistos para uma viagem e o local para os vistos ficava num bairro bem sofisticado com diversas lojas de carros com valores bem altos, como: Mustang, Porche, Ferrari, Lamborghini … Carros que enchem os olhos de quem gosta desse assunto. Era um bairro nobre, com lojas nobres, casas nobres.

          Fiquei imaginado quanto as pessoas precisam ganhar para manter tal vida! Certamente não é pouco.

          Esse é o verdadeiro mercado do poder.

          E talvez muitos sacrifiquem suas vidas para obter tais coisas e todo o restante funcione ao redor disso.

          TOMANDO DECISÕES

          YES or NO - a escolha a ser feita QUANDO O QUE PARECIA SER NÃO ERA

          No filme chamado: “O Diabo Veste Prada” – título bem sugestivo – temos a história de uma moça simples que foi trabalhar numa grande revista de moda. No começo ela achava um absurdo todos aqueles detalhes e glamour, mas com o tempo foi se adaptando àquela realidade para poder manter seu emprego e seu espaço.

          Logo ela passou a se vestir como aquelas pessoas e o seu tempo era todo tomado pelo trabalho. Tornou-se uma escrava daquela realidade e perdeu seu namorado e antigos amigos, porque já não era a mesma pessoa de antes.

          Passou a ser a ‘queridinha’ da chefe, sendo escolhida para acompanhá-la em sua agenda atarefada de festas e desfiles. Viu a vida conjugal de sua chefe desmoronando e as manobras que esta fazia para se manter no poder, inclusive passando por cima e enganando aqueles que lhe eram fiéis.

          Aquilo a assustava, mas também prendia, até que ouviu sua chefe lhe dizer que era igual a ela.

          Pesou as suas duas vidas – a do passado e a do presente.

          Lembrou os amigos sinceros que tivera e os ‘amigos’ que tinha no presente, a liberdade de ser e fazer o que queria e a falta de liberdade que ora tinha, a simplicidade das coisas que tanto a encantava na sua vida de outrora, e pensou também na vida que agora levava e que poderia continuar levando.

          Certamente, tinha tudo para ser bem sucedida naquele espaço, pois crescera rapidamente. Porém, não seria livre e estaria sempre cercada de ‘serpentes e víboras’. Teria o poder, a fama, o dinheiro, o glamour, roupas finas, jóias, calçados caros, carros caros, mas não conseguiria ser livre.

          E ela fez a sua escolha: a liberdade, a vida que levara outrora.

          Uma decisão difícil para quem está no meio do glamour! É como jogar para o alto todas as conquistas alcançadas!

          VALORES

          Escolhendo entre o certo e o errado QUANDO O QUE PARECIA SER NÃO ERA

          Esse é o mundo dirigido por um déspota cruel. Coisas que parecem ser ‘maravilhosas’ mas que tem um preço realmente alto.

          Quando Cristo viveu aqui neste mundo, o diabo O levou a um alto monte e mostrou os reinos com toda a sua glória, riquezas, glamour: roupas caras, joias belíssimas, palácios suntuosos com jardins maravilhosos, poder, fama, honras terrenas, mulheres de uma beleza estonteante… Tudo isso daria a Jesus se Ele o adorasse.

          Como seria ter dinheiro para comprar tudo o que quisesse? Ter tanto que pudesse satisfazer as vontades todas? Andar por ‘tapetes vermelhos’ e pisar em ‘pedras’ preciosas?

          Cristo deu as costas a tudo isso.

          Ele conhecia a verdadeira riqueza.

          Ela estava dentro dEle no amor, na compaixão, na bondade, no desejo de salvar.

          Estava no sorriso de uma criança, na satisfação de um idoso diante da vida, na alegria pura de um jovem, no carinho de uma mãe por seu bebê, na luta do dia a dia de um pai por sua família, nas pequenas flores, nas árvores frondosas, na água cristalina, nos pássaros que cantam felizes.

          A verdadeira riqueza não se mostra suntuosa, requintada. Dinheiro algum a pode comprar e ninguém a pode roubar. São valores que custam pouco na balança do mundo, mas que são muito preciosos na balança de Deus. 

          O conforto e o luxo e a aparência no vestir, no carro, na casa são coisas que podem encantar e enfeitiçar.

          E essas são exatamente as palavras que quero usar: encanto e feitiço.

          É isso que o mundo oferece, como na história do filme citado.

          Mas não é nada de graça. E há a necessidade de se pagar caro por tudo isso. São tesouros que a traça e a ferrugem destroem, e tudo deixa de existir.

          O que Deus nos oferece são coisas que a mente não tem como alcançar, que os olhos nunca viram, sons que os ouvidos nunca puderam ouvir e sentimentos sublimes que permanecem.

          São coisas eternas.

          Coisas que não se medem com medidas terrenas, que não se avaliam com notas subjetivas, que não se compram com as nossas moedas sem valor!

          É lógico que o que Deus nos oferece também tem seu preço! Afinal, Ele deu, pela humanidade, o que tinha de mais valor. Esse mundo custou ao Pai a vida do Seu Filho!

          E a vida que Ele viveu aqui foi com muitas dificuldades, pois lutava contra as forças espirituais do mal que aqui habitam. Essas forças arremeteram contra ele com muita fúria e tentaram destruí-Lo de todas as formas até tirando-Lhe a vida. No entanto, o Filho veio para dar Sua vida para que aqueles que O aceitam a tenham em abundância (João 10:10).

          Através de Sua bondade e amor podemos viver aqui com um propósito muito maior e termos a certeza de que a nossa vida não se finda aqui, mas que Ele nos deu, através de Sua vida o privilégio da vida eterna.

          Por isso, as lutas, as desilusões, as necessidades, as tragédias, as perdas, os problemas são as cargas que Ele nos ajuda a levar aqui e que nos fortalecerão para uma vida futura e eterna sem as dificuldades que enfrentamos aqui.

          ESCOLHAS

          A vida é feitra de escolhas

          Todas as vezes que fazemos escolhas, alguma coisa tem que ficar para trás. Não conseguimos ter tudo, ainda mais as coisas que são antagônicas, por isso nossas escolhas precisam ser pensadas e avaliadas.

          Deixar algumas coisas depois que as experimentamos, também é uma tarefa difícil, ainda mais se elas nos davam prazer, mas como a personagem do filme, que falamos no início, precisamos avaliar e pesar, e escolher com sensatez os melhores caminhos.

          E Cristo disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por Mim.” João 14:6

          Muitos não conseguem fazer o retorno e se perdem nesse mundo cruel, nos vícios que ele oferece, nas riquezas que trazem uma alegria aparente, no poder que acaba destruindo o seu possuidor, no endeusamento do EU e na solidão tão amarga e assustadora.

          Outros escolheram a vida com Cristo e tiveram que deixar muitas coisas, mas com a diferença de ter alegria no coração e certeza de que fez a melhor escolha, sem remorsos ou tristeza. Uma dessas pessoas foi o apóstolo Paulo que disse: “Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro.” Filipenses 1:21 NAA

          Escolher nossas lutas, pesar nossas escolhas, avaliar o que nos cerca e aquilo que nos é oferecido, cabe somente a nós fazê-lo.

          DECISÕES QUE PARECEM LOUCURA

          Escolher um caminho diferente da maioria pode parecer loucura QUANDO O QUE PARECIA SER NÃO ERA

          Muitas decisões podem parecer loucura. A verdade é que Deus e Seu Filho também tomaram uma decisão que pode parecer loucura, à primeira vista: Por que um Deus se sujeitaria a viver uma vida como um ser inferior para que os seres inferiores pudessem ter uma história com um desfecho bem diferente do que o escolhido por esses seres?

          Como seres inferiores não podemos jamais entender essa Mente Superior, mas podemos aceitar as sábias decisões dessa Mente.

          Mas uma coisa é certa nessa história de o Filho de Deus se tornar um humano, de viver aqui nesse mundo, de morrer numa cruz, de ser humilhado pelo ser criado, é que há muito amor envolvido. (Quer conhecer mais sobre isso? Acesse o link: “A Loucura de Deus”.)

          Talvez o que necessitemos é mudar a maneira de ver as coisas; entender os verdadeiros valores; olhar ao nosso redor e ver quais são as verdadeiras pedras preciosas; talvez aprender que menos é mais e que os verdadeiros tesouros não são aqueles que o mundo avalia como preciosos, mais aqueles que estão ocultos numa vida – os valores intrínsecos!

          CONCLUSÃO

          Certas coisas são inegociáveis

          Há certas coisas que são inegociáveis na vida e temos que fazer as nossas escolhas.

          Muito está em jogo em nosso poder de decisão, inclusive a vida de outras pessoas, quanto mais a nossa!

          Quanto poderíamos mudar ao nosso redor se tão somente parássemos para refletir no rumo de nossas escolhas!

          Quanta coisa poderia ter sido diferente na história do nosso mundo se, algumas decisões tomadas tivessem sido diferentes!

          E se Deus resolvesse não interferir após a equivocada experiência do primeiro homem ao escolher seguir seu desejo de poder?

          O que Deus fez pode parecer uma loucura para nós, mas “Esse plano de Deus, chamado de “loucura”, é bem mais sábio do que o plano mais sábio do homem mais sábio, e a fraqueza de Deus é muito mais forte do que a força do homem… Pelo contrário, Deus deliberadamente escolheu valer-se de ideias que o mundo considera loucura para envergonhar aqueles indivíduos que o mundo considera sábios e grandes e escolheu o que o mundo acha fraco para envergonhar o que é forte.” I Coríntios 1: 25,27 NBV

          Talvez você já se sentiu tentado a sacrificar tesouros permanentes por coisas que parecem ser valiosas, mas lembre-se que em todas as épocas, os valores do mundo são escolhidos por pessoas gananciosas e egoístas. Cujo alvo não é ajudar você ou a maioria, mas enriquecer de todas as formas que puderem. E você só é um degrau para ser pisado a fim de que elas possam alcançar o próximo.

          Uma cédula tem o valor que dão a ela, porém ela é só um pedaço de papel.

          Veja, não há nada de errado em conquistar riquezas, o errado é esquecer os verdadeiros valores que são: as pessoas que você ama e que valem mais que tudo o mais; os seus ‘pesos e medidas’ devem ser justos; as pessoas têm mais valor que o dinheiro e jamais devo passar por cima das pessoas para conseguir algo.

          A ‘esperteza’ pode parecer algo vantajoso, mas tudo tem seu preço, e alguns valores podem ser mais altos do que eu consiga pagar.

          Seja feliz e sábio em suas escolhas.

          Um abraço

          Ivanise Hübner Patrocínio

          Quer conhecer mais sobre a autora?

          Acesse o nosso site https://www.hpproducao.com.br e conheça as obras publicadas (links dos livros) e outros temas do blog.F

          • Valores ou valore$? A ilusão da escolha.

          Adicione aqui o texto do seu título

          Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

          Adicione aqui o texto do seu título

          Deixe uma resposta

          O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *